domingo, 15 de novembro de 2009

O Planeta Kibo

Era uma vez um planeta chamado Kibo. Ele sempre foi um lugar muito bom para se viver, tinha muitas florestas, rios, mares, animais e pessoas. Era bem parecido com o planeta Terra, só que o céu era rosa, as plantas eram amarelas, a água era verde clarinha, os animais eram parecidos com os nossos e as pessoas eram um pouquinho parecidas também, mas não tinham boca e se comunicavam pelo pensamento.
Kibo costumava ser um planeta muito bom para se viver, mas de um tempo para cá, andava muito mal tratado. Os habitantes não estavam cuidando bem do planeta. Os rios estavam ficando sujos, as florestas estavam acabando, muitos animais já não existiam porque muitas pessoas gostavam de caçar eles por diversão. A energia do planeta não estava muito boa e achavam que se continuasse assim Kibo não ia existir por muito tempo.
Boboo era um dos professores da escola mais importante do planeta e estava muito preocupado, pois tinha 9 filhos e achava que os seus filhos e seus netos não iam conhecer o Planeta Kibo bonito que ele, seu pai, seus avós, seus bisavós e tataravós conheceram. Resolveu procurar o bruxo Foliah para saber o que fazer para mudar tudo.
Foliah morava em uma caverna brilhosa, parecia ouro, um lugar bonito mesmo. Dentro da caverna tinha muitos cristais verdes e laranjas. Não demorou muito e o bruxo apareceu. Boboo explicou a sua preocupação e o grande bruxo ficou calado, pensando, consultou sua bola de cristal prateada e respondeu:
- Boboo, você pode ajudar a salvar nosso planeta sim. Mas não será você que vai realmente mudar as coisas hoje. A sua missão é preparar as crianças de Kibo para que se tornem adultos melhores do que os adultos de agora e do passado. Só as crianças podem salvar este planeta.
Boboo achou que aquilo era estranho.
- Mas Foliah, as crianças são apenas crianças, não vão entender o que está acontecendo.
Foliah, riu bem alto, olhou carinhosamente para o professor e disse:
- Que nada, meu amigo, as crianças são seres especiais em qualquer planeta. Elas são tão especiais que o futuro está na mão delas. Elas só precisam que alguém muito bem preparado e bem intencionado como você desperte o coração e a inteligencia dela para isso.
Boboo saiu da caverna muito animado. Finalmente ia gastar toda a sua energia em um projeto grande e que valia a pena.
Passou anos mostrando para as crianças do Planeta como estava tudo ruim e como poderia ser bom se elas ajudassem. As crianças passaram a amar muito o planeta que viviam e aprenderam a cuidar de tudo com carinho.
Elas cresceram e se transformaram em adultos fabulosos. Cada qual do seu jeito elas cuidaram de Kibo e os filhos delas também e os filhos dos filhos também e, assim, Kibo, se trasnformou no melhor planeta para se morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário