terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Príncipe Guerreiro

Era uma vez um reino chamado Magadah, onde havia um príncipe de nome Luigi. Era inteligente, valente e muito feliz.
Certo dia estava visitando o povoado do seu reino, gostava de olhar as pessoas trabalhando, conversando, rindo, as crianças correndo pelas ruas, os animais soltos entre as pessoas... Sentia-se parte daquilo - era vida! As pessoas do seu reino adoravam o príncipe Luigi, pois ele se misturava com as crianças para brincar, dava atenção a quem pedisse, ajudava aos que necessitassem, enfim, era uma pessoa realmente boa para seu povo, ao contrário de sua mãe, a rainha Dora.
Seu pai, o Rei Augusto, morreu doentinho quando ele tinha 15 anos, mas conseguiu educar o filho muito bem. A Rainha Dora era muito metida, não gostava de gente pobre, nem doente, nem feia... só vivia de mal humor. Não gostava da maneira que o filho agia junto do povo. Sempre dizia:
- Luigi, quando você vai aprender a ser um príncipe de verdade? Um príncipe não pode se misturar ao seu povo! As pessoas tem que te respeitar, ter medo de você!
Mas Luigi não concordava. Sempre dizia que seu pai havia ensinado outra coisa para ele. O príncipe era uma pessoa tão boa, mas tão boa, que nem se incomodava com sua mãe. Ele ria, dava um beijo nela e se afastava, só isso!

Um dia algumas pessoas do povoado apareceram no castelo chorando, aterrorizados, horrorizados chamando pelo Príncipe. Quando o príncipe apareceu, eles contaram o que estava acontecendo:
- Sua Majesdade precisa ajudar a gente! Um dragão enorme, vermelho, com asas grandes verdes e olhos amarelos, soltando fogo pela boca está queimando as nossas casas.

O Príncipe pegou a sua espada, montou em seu cavalo negro chamado Flash e foi em direção ao dragão.

Chegando lá realmente viu que era um animal muito grande e perigoso, ele teve medo, muito medo, pensou em voltar para o Castelo e se trancar lá, mas quando viu o seu povo aterrorizado e chorando, viu que tinha que lutar! Antes de lutar, desceu de seu cavalo, se ajoelhou e fez a seguinte oração:
- Pai do Céu, me ajude! Sei que o Dragão é mais forte que eu, mas preciso salvar meu povo! Eu confio no senhor, por isso, eu vou encarar meu medo e enfrentarei o dragão. Que mesmo com medo eu consiga sair vitorioso. Amém!
Nesse momento Deus enviou lá do céu um anjo guerreiro, com sua espada na mão. O anjo tinha asas grandes e brancas, vestia uma roupa branca luminosa, um escudo que refletia a luz do sol e ele voava.
Príncipe Luigi se emocionou quando viu o anjo ficar ao lado dele, subiu no cavalo e juntos foram lutar com o dragão. O povo todo se reuniu para ver a luta.


Foi uma batalha difícil e demorada, Príncipe Luigi acabou sendo ferido no braço, mas como lutava muito bem e estava sendo ajudado por aquele anjo guerreiro, conseguiu vencer o dragão. O povo todo aplaudiu e chorou de emoção.
O anjo e Luigi em pé, em cima do dragão levantaram as espadas em sinal de vitória.
Luigi se ajoelhou ao lado do anjo, que com a espada abençoou aquele Principe dizendo:
- Voce é um verdadeiro guerreiro, merece esse reino. Seu pai está lá no céu muito feliz por você. A partir de hoje eu te declaro Rei e Protetor do Reino Magadah.
Depois de falar isso, o anjo colocou uma coroa de ouro na cabeça de Luigi, saiu voando para o céu e desapareceu dentro das nuvens.
A Rainha chorou quando viu seu filho voltar vivo para o Castelo e pediu desculpas por todas as besteiras que ela falava e fazia.
Fizeram uma estátua de Luigi e o anjo lutando contra o dragão para que todo mundo soubesse daquela história anos e anos depois e, assim, todos foram felizes para sempre.

Um comentário:

  1. Você foi muito boazinha com essa rainha/ bruxa, hahaha.
    Muito legal! Quando você criar uma historinha de Imperador, pode dar o nome dele de Ciro...
    Beijos.

    ResponderExcluir