quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A menina desobediente

Era uma vez uma menina muito sapeca e alegre chamada Nina. Os pais dela sempre estavam chamando a atenção dela por conta das suas teimosias, mas ela não aprendia.
Certo dia, ela estava andando de bicicleta e foi se aproximando da rua, onde passavam muitos carros, lembrou-se de que seu pai sempre alertava a ela de se afastar da rua movimentada e só andar de bicicleta dentro da pracinha. Mas Nina era desobediente e olhou aquela rua comprida e pensou:
- Eu vou andar só aqui na beirinha, longe dos carros e mamãe e papai nem estão olhando...
E assim ela começou a andar de bicicleta bem rápido, sentindo-se na maior aventura de sua vida. Foi quando ela perdeu o controle da bicicleta e caiu... caiu tão perto dos carros que quase foi atropelada por um ônibus.
Embora ela não tenha sido atropelada, se machucou bastante, quebrando uma perna, ralando o cotovelo e destroncou dois dedinhos.
Quando estava no hospital seus pais ficaram felizes por ela estar viva, mas lamentaram que tivesse acontecido esse acidente. Nina estava muito arrependida de não ter ouvido os pais.
Quando ela já estava bem e estava no recreio da escola, sua amiga Veronica a chamou para subir no muro e pegar umas maçãs lá no alto. Mas Nina lembrou que a professora havia dito para ninguém subir e não quis fazer a travessura, mas Veronica não quis obedecer e subiu e............ caiu!
Nina ficou feliz por ter sido obediente, após ter aprendido uma grande lição, mas ficou triste em ver a melhor amiga chorando.
Mas é assim... estamos sempre aprendendo e sendo mais felizes.

8 comentários: